O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

Faça você mesmo: creme hidratante facial e caseiro para todo tipo de pele

Dia corrido, o hidratante acabando, você passa na perfumaria, pega alguns cremes que vê na prateleira, dá uma lidinha rápida por cima, escolhe o que parece o melhor para o seu tipo de pele e problema resolvido, certo? Errado.

É muito importante saber o que passamos em nossa cútis já que, infelizmente, muitos cosméticos possuem componentes químicos comprovadamente nocivos ao nosso organismo. Então, enquanto você não está com tempo para dar aquela pesquisada séria no melhor e mais saudável cosmético, separamos uma receita fácil de fazer e com dois ingredientes que você tem em casa. Você só vai precisar de 3 colheres de iogurte e meia cenoura bem ralada. Aí, é só misturar bem, deixar agir na pele por 20 minutinhos e enxaguar com água fria. Simples, não?

Babosa: faça um spray de Aloe Vera hidratante e anti frizz em casa

Não é segredo que a Aloe Vera ou Babosa, como é comumente conhecida, é uma grande fonte de vitaminas e nutrientes para o cabelo. Dentre os benefícios, estão a prevenção e combate à queda dos fios, crescimento capilar e até tratamento de seborréicas no bulbo, como a caspa.

Mas você sabia que ela também pode ajudar trazendo uma hidratação profunda e ajudando a evitar o frizz durante todo o dia? Para isso, basta fazer o seu próprio Spray de Aloe Vera em casa. Veja como:

Em um recipiente bem limpo, coloque ½ xícara do gel da Aloe Vera e ½ xícara de água pura e bem filtrada. Despeje dentro de um frasco borrifador, misture bem e pronto. Agora é só borrifar nos dias em que sentir necessidade.


Clareamento de axilas: aprenda como fazer o seu em casa

Devido a diferentes razões como genética, uso inadequado de desodorantes, acúmulo de células mortas ou depilações com lâmina de barbear, a axila pode acabar adotando um tom escurecido que desagrada onze entre dez mulheres. Além disso, muitos desodorantes contém álcool que queima a pele sensível da região e ainda fixa as células mortas contribuindo muito para o agravamento do problema. Pensando nisso, para te ajudar a tratar do problema, separamos uma receita rápida e bem fácil de fazer. Confira: Para fazer o seu creme clareador em casa, basta misturar bem 1 colher de sopa de mel, o suco de meio limão e duas colheres de sopa de aveia em flocos. Feito isso, aplique a mistura na região com movimentos circulares, como se estivesse esfoliando a área. Retire com água depois e repita o procedimento duas vezes por duas vezes por semana até chegar no resultado esperado.

 

Enquete

Qual tratamento estético para o rosto em alta é seu preferido?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet