O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

DIGA ADEUS ÀS OLHEIRAS COM DICAS CASEIRAS

As temidas olheiras costumam denunciar o cansaço, mas poucos sabem que as suas causas estão relacionados com a genética, além da exposição excessiva ao sol, distúrbios do sono, tabagismo e ato de coçar demais a região abaixo dos olhos.

Elas nada mais são do que a deposição de pigmentos escuros, produzidos por um tipo de célula da pele chamado melanócito, em torno dos olhos. Como a pele é fina demais, ela permite que os vasos capilares dêem a impressão de olhos fundos ou de bolsas de gordura embaixo dos olhos. Para minimizar o problema, existem duas receitas caseiras bastante eficientes. Confira:

Use compressas de água gelada ou chá de camomila ao redor dos olhos pela manhã, durante 5 e 7 minutos;
Pepinos gelados em fatias ajudam a amenizar o inchaço ou escurecimento.

DICAS PARA LIMPAR E TONIFICAR A PELE DO ROSTO COM INGREDIENTES CASEIROS

Frutas, verduras e legumes trazem diversos benefícios para a saúde da pele, mas, que tal utilizar os ingredientes para realizar um processo completo? Além da hidratação, a limpeza e tonificação também podem oferecer resultados de forma bem natural. Confira as receitas que a BeautyPoint indica:

Limpeza
Prepare um creme com um morango fresco, uma colher de sopa de iogurte natural integral e uma gota de óleo de lavanda. Misture os três ingredientes (o morango deve ir amassado), umedeça o rosto com água morna e massageie a pele com esse preparo durante um minuto. Enxágue depois com água morna. Usar a mistura pela manhã e à noite.

Tonificação
Prepare uma máscara tonificante utilizando uma clara de ovo batida em neve e suco de ½ limão. Misture os ingredientes na batedeira durante três minutos e aplique a mistura na face. Deixe o creme agir por 30 minutos e depois lave bem o rosto. Usar a mistura pela manhã e à noite.


AROMATERAPIA: ÓLEOS ESSENCIAIS PARA REDUZIR CELULITE, ESTRIA E GORDURA LOCALIZADA

O uso dos óleos essenciais complementa e potencializa os efeitos dos tratamentos corporais e estéticos, como a drenagem linfática e massagem, por exemplo. A variedade de óleos é tão grande que alguns possuem efeitos diurético, desintoxicante e drenante. Usar o produto certo e combinado com outros ingredientes traz muitos benefícios à saúde. Olha só:

  • Óleo essencial de erva-doce: indicado para a celulite, devido ao poder diurético e desintoxicante;
  • Óleo essencial de junípero: evita o acúmulo de toxinas pelo corpo;
  • Óleo essencial de grapefruit: elimina as gorduras localizadas e a celulite;
  • Óleo vegetal de semente de uva: indicado para estrias e melhorias na elasticidade da pele;
  • Óleo vegetal de gérmen de trigo: retarda o envelhecimento da pele e ameniza as estrias.
 

Enquete

Qual tipo de sobrancelha você prefere?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet