Beleza em minutos
O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA OS CABELOS

Além da pele, os cabelos também precisam de hidratação. Seja no inverno ou no verão, os fios sofrem com as particularidades de cada estação: ou está quente ou está frio demais. Mantê-los saudáveis e bonitos fazem com que a hidratação constante garantam o que toda mulher quer: suavidade, sedosidade e diminuição do frizz.

Hoje, a BeautyPoint vai te ensinar três receitas caseiras para fazer uma hidratação completa nos cabelos sem sair de casa. E realmente funcionam!

  1. Óleo de coco: aplique óleo de coco nas pontas dos cabelos, evitando a raiz, massageando as pontas e deixando o cabelo descansar por 30 minutos. Depois é só lavar normalmente com shampoo e condicionador.
  2. Mel, azeite e abacate: misture 3 colheres (sopa) de mel com 2 colheres (sopa) de azeite e ½ abacate amassado, aplicando no cabelo em mechas, sem esquecer de massagear os fios. Deixe descansar por 20 minutos e lave normalmente depois.
  3. Babosa: pegue uma folha de babosa e corte-a em pedaços, retirando o miolo, que tem uma consistência gelatinosa. Amasse a babosa, misture com o seu creme hidratante de costume e aplique nos cabelos, deixando descansar por 20 minutos e lavando-os normalmente depois.
APRENDA A SUAVIZAR AS OLHEIRAS COM PRODUTOS NATURAIS

As famosas olheiras são bastante temidas pelo público feminino e causam bastante desconforto na hora de se olhar no espelho. Existem diversas explicações para as causas, que podem ser genéticas ou consequências de uma noite mal dormida, por exemplo.

O que é preciso ficar atento? Cuidados com o excesso do sol e com a coceira são pequenas atitudes que evitam o seu aparecimento. Evitar noites curtas também estão relacionadas e o cansaço é um dos grandes vilões para a saúde e beleza desta região.

Existe uma receita caseira da época das nossas vovós que ajudam a amenizar as olheiras, como a famosa compressa fria de chá de camomila, que tem uma poderosa ação calmante, diminuindo a contração dos vasos sanguíneos que as causam. É só preparar a bebida, esperar esfriar e aplicar no rosto em temperaturas mornas ou até mesmo gelado.

Já as famosas rodelas de pepino também têm sua importância: elas ajudam a suavizar o tom arroxeado na pele abaixo dos olhos. Deixe as rodelas sobre os olhos por 20 minutos e enxágue com água gelada em seguida.


PREVENINDO CRAVOS E ACNES COM UMA ESFOLIAÇÃO FACIAL CASEIRA

Renovar a pele e eliminar as células mortas da pele é um tratamento facial imprescindível para retirar todas as impurezas do maior órgão do corpo humano. Também conhecida como esfoliação, essa atividade ajuda na respiração cutânea, desintoxica e deixa a pele com um aspecto natural e saudável.

Uma das principais características dos esfoliantes é a sua textura granulada, podendo ser utilizada para todos os tipos de peles: normais a secas, mistas a oleosas, sensíveis, maduras e acneicas. A receita abaixo é indicado para quem sofre com as erupções na pele e quer deixar a pele mais bonita.

Misture 1 colher (chá) de açúcar, 2 colheres (chá) de óleo de amêndoa e 1 colher (chá) de hidratante. Passe no rosto, massageando a mistura em movimentos circulares e lave o rosto com água gelada para finalizar o processo. O resultado é garantido!

 

Enquete

Como você prefere finalizar os seus penteados?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet