O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

CUIDADOS ESPECIAIS COM A PELE SECA DURANTE A TERCEIRA IDADE

Com o passar dos anos, a pele perde a umidade natural e pode apresentar um aspecto apagado e sem elasticidade. Isso ocorre por um motivo principal: falta de hidratação, que é a responsável pelo aparecimento de rugas prematuras. Aproveite os benefícios dos produtos naturais e saiba como dar aquela dose extra de beleza:

  • ¼ de abacate amassado
  • 1 colher (chá) de iogurte natural

Misture os dois ingredientes em um recipiente. Depois, lave o rosto com água corrente e aplique a máscara com a ajuda de um pincel ou espátula. Deixe agir por 15 minutos e retire o excesso com uma flanela umedecida.

O resultado é uma pele mais hidratada e bem cuidada sem gastar muito dinheiro. Inclua esse hábito em sua rotina e aproveite as vantagens das receitas caseiras!

CUIDE DA OLEOSIDADE DA PELE COM TRÊS INGREDIENTES

Campeã de reclamações entre as mulheres, a pele oleosa é um dos piores pesadelos quando o assunto é beleza. Tudo isso porque o excesso de oleosidade deixa a pele com um aspecto brilhante que geralmente ocasionam o surgimento de cravos e espinhas.

Assim como a maioria dos problemas estéticos, a pele oleosa pode ser amenizada com alguns cuidados diários e receitas caseiras. Saiba como amenizar a atividade das glândulas sebáceas e garantir um rosto mais limpo e natural:

Ingredientes:

  • ½ colher (sopa) de aveia em flocos finos
  • 1 colher (sobremesa) de argila verde
  • ¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Modo de preparo:

Misture bem os ingredientes até a máscara adquirir um aspecto homogêneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxágue com água fria.


FORTALEÇA A SAÚDE DOS CABELOS COM ÓLEO DE COCO

Manter o brilho e a força dos cabelos é uma tarefa bem mais fácil com a ajuda do óleo de coco. Esse ingrediente é rico em vitamina E e ácidos graxos que atuam como um poderoso hidratante dos fios, além de ajudarem na reconstrução e fortalecimento.

Para manter os cabelos sempre hidratados, recomendamos que a receita abaixo seja aplicada por, pelo menos, duas vezes por semana. Anote os ingredientes abaixo e saiba como fazer:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem
  • 1 colher (sopa) de óleo de castanha-do-pará
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sobremesa) de extrato de soja
  • 1 gema de ovo
  • 2 colheres (sopa) de abacate

Misture todos os ingredientes conforme a ordem citada e aplique o creme nos cabelos, sempre fazendo massagens nas mechas. Deixe agir por uma hora e, em seguida, lave com shampoo neutro.

 

Enquete

Qual tipo de escova progressiva você já fez nos cabelos?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet