O ponto especializado em beleza
 
 
 
 

APRENDA A LIMPAR O COURO CABELUDO COM VINAGRE DE MAÇÃ

Diariamente, o nosso cabelo sofre agressões, como secador, chapinha, poluição e água com cloro. A fórmula secreta para ter os cabelos mais saudáveis e brilhantes ainda não existe. Mas, é possível aproveitar o benefícios dos alimentos naturais para garantir a beleza dos seus fios e também a saúde do couro cabeludo.

Para isso, você vai precisar de 1 maço de alecrim, 30 ml de vinagre de maçã e creme nutritivo com proteína (de sua preferência). Separe também os acessórios que irão te ajudar a aplicar o produto com mais precisão: um pente, uma escova com cerdas naturais, um pote e um pincel de cabelo.

Antes da aplicação, deixe o alecrim de molho no vinagre durante 15 minutos. Enquanto isso, aplique o creme em abundância nos cabelos com a ajuda de um pente, sempre da altura da orelha para baixo. Após isso, utilize o pincel de cabelo para aplicar a mistura do alecrim com o vinagre no couro cabeludo, usando uma escova ou pente para separar os fios em mechas. Não se esqueça de massagear e deixar o cabelo descansar por dez minutos. Depois é só lavar e secar normalmente.

MÁSCARA REMOVEDORA DE CRAVOS COM APENAS DOIS INGREDIENTES

Sabe aqueles pequenos pontinhos pretos presentes na pele? Eles são conhecidos como os temidos cravos, que são bastante comuns durante a puberdade, adolescência e até na vida adulta. 

Ao contrário do que costumam dizer, os cravos não significam falta de higiene, mas, sim, um problema dermatológico que surge quando as glândulas sebáceas, que protegem a pele do ressecamento, entopem a abertura dos poros.

Para evitar o excesso de cravos, a dica é fazer essa máscara removedora de cravos com apenas dois ingredientes: gelatina incolor e leite. Antes de iniciar o processo, amarre os cabelos e lave o rosto e as mãos. Utilize uma toalha morna/quente para abrir os poros.

A mistura precisará de 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e 1 ½ colher de sopa de leite. Leve ao microondas por 15 a 20 segundos, evitando que a mistura ferva. Aplique no rosto e aguarde 30 minutos, retirando a camada com bastante cuidado. Os resultados são surpreendentes!


HORTELÃ: O ALIADO CONTRA A CASPA

Durante o inverno, a incidência de caspa nos cabelos costuma ser ainda maior. A resposta para isso está, principalmente, na temperatura da água usada, que tende a ser mais quente que o normal, estimulando a produção do sebo e agravando a descamação do couro cabeludo.

Além de usar o shampoo adequado, é importante não se esquecer de secar os fios para evitar que a oleosidade não seja estimulada por causa da umidade. Uma dica caseira que funciona muito bem é bater um maço de hortelã com um copo d'água no liquidificador, passando a mistura em um coador bem fino e friccionando a pasta por todo o couro cabeludo.

Após o enxágue, já é possível notar uma melhora na aparência dos cabelos. Tudo isso devido a ação adstringente e anti-oleosidade da hortelã. A especiaria ainda ajuda no crescimento e nas quedas dos fios. Bom demais, não é mesmo?

 

Enquete

Qual item é indispensável para uma make arrasadora?
 

Lojas

Teste

Novo teste disponível. Clique Aqui!
 
 
Fale com a beautypoint
Copyright © 2009 - 2013 Beauty Point
Extranet